quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Alguns Memes 2


Sem nada a declarar rssrsrsr
_______________________________________________


Trollllll
__________________________________________________


shausuahshauhsauhsuhau
__________________________________________

quem nunca fez isso, que atire o primeiro mouse

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mangá Nana



Este anime conta a história de Nana Komatsu (Hachi) e Nana Osaki
Viajando para Tóquio para encontrar com seu namorado, Nana Komatsu senta-se no trem ao lado de Nana Osaki, apesar de terem o mesmo nome, ambas possuem personalidades, objetivos e histórias diferentes.
Osaki procura conseguir a fama com sua banda punk Blast e Komatsu procura sua idependência para não atrapalhar o namorado.
Porém, ao se reencontrarem quando procuravam um apartamente para morar e decidem dividí-lo, criam uma amizade muito grande com o passar dos dias morando juntas, modificando para sempre a vida de todos e descobrem que possuem algo em comum: ser feliz com a pessoa amada.
Até aonde a amizade entre duas pessoas pode mudar tudo?!
Um anime maravilhoso que ensina muita coisa sobre amizade, lealdade, força de vontade, sacrifio e objetivos de vida. Vale realmente a pena assistir! Sem contar as músicas de ambas as bandas do anime, a trilha sonora é um espetáculo à parte!

PERSONAGENS:

NANA OOSAKI – Punk

Esta Nana é do tipo poucas palavras. Estilo meio gótico é vocalista de uma banda de Punk. Mesmo tendo um jeito de durona e fria, se importa com os sentimentos dos outros. Mas tem uma forma de ser bem madura e adulta. Seu sonho: ver sua banda de punk em 1º lugar nas paradas musicais.

NANA KOMATSU – Meiguinha (apelido Hachi)

Também se chama Nana, mas é muito diferente da Nana Punk. Nana meiguinha, é um doce de garota, tem um estilo bem simples mas muito bonitinho, sempre esta sorrindo e alegre, se contenta com as coisas simples da vida. Seu sonho: apenas amar e ser independente.

Outros personagens:

NOBUO TERASHIMA (Nobu)
Ele é guitarrista da banda de Nana punk, amigo dela dês de o colegial.

YASUSHI TAKAGI (Yasu)
Baterista da banda de Nana mas trabalha num escritório de advocacia.

REN HONJO (Ren)
Ren é apaixonado por Nana punk, mas deixa a banda para tocar em outra banda que o convidou.

JUNCO SAOTOME (Jun-chan)
É a melhor amiga de Nana meiguinha.

KYOSUKE TAKAKURA
Vocalista Transpnet

SHOJI ENDO
Namorado de Nana meiguinha. Mais tarde seu Ex.


Para vc que gosta do Anime Também, dê uma olhadinha nesse site e veja outros personagens:

_______________________________________________________________________________________

Autora do Mangá Ai Yazawa


Mangá NANA, criado por Ai Yazawa, que escreve mangás desde os 18 anos (hoje ela já tem 42). Ela atualmente está em recuperação de uma doença não revelada que irá exigir dela alguns meses de repouso, então "Nana" está em pausa. É a segunda vez que isso acontece, a última foi de Junho a Novembro de 2007. Melhoras, Yazawa saaaaaaaaan!!!
Pra quem não sabe, os autores de mangás fazem tudo sozinhos (roteiro, desenhos a lápis, argumentos, finalização... tudo). Bem diferente do processo americano de HQs. No Japão os autores tem controle total da história e muitas vezes fazem partes extras onde escrevem sobre a própria vida, falam bobagens, mostram rascunhos, mostram desenhos de fãs ou inventam doideiras como o cantinho da Junko que aparece em todo final de Nana.
Ai Yazawa também famosa por escrever o mangá Paradise Kiss (imagem acima), título anterior a Nana que também é bem bacana! Ele conta a história de jovens estilistas que têm um atelier de alta-costura que conhecem uma garota a quem desejam como modelo para usar suas peças!

Paradise Kiss (JP) tv show photo
__________________________________________________________________________________


No Japão os mangás são lançados em grandes revistas mensais que contém diversos títulos. Nana foi lançado na Cookie!

Nana se tornou o shoujo (mangá feminino) mais vendido no mundo e teve adaptação para uma temporada de anime de 47 episódios e duas versões para cinema, além de games para PS2 e Nintendo DS. Aqui no Brasil você encontra o mangá nas bancas por $10,90 pela editora JBC (o último número que saiu foi o 11, mas vc ainda pode encomendar os anteriores). Para assistir ao anime eu recomendo ir no Youtube mesmo. Lá tem o NANA CHANNELque disponibiliza tudo organizadinho, considerando que os episódios são divididos em 3 partes. Os filmes tb tem lá, mas eu recomendo baixar por torrent que você consegue vê-los sem pausas.


Anime x Live action


Curiosidades do Mangá

  • NANA significa "sete" em japonês. Na história esse número aparece várias vezes, por exemplo no número do apartamento onde as duas moram: 707. A princípio Nana Komatsu acha que isso é mau agouro!
  • O namorado da Nana é inspirado no baixista do Sex Pistols, Sid Vicious! Numa versão bem mais meiga do que o original, claro

  • Para diferenciar as duas Nanas, a Nana Osaki (cantora) decide apelidar sua amiga de Hatchi, que significa "oito" em japonês e também é um nome muito usado para nomear cachorros (tipo Rex). Nana diz que a Hatchi se comporta como um cachorrinho, daqueles pequenos que são bem animadinhos e fiéis!
  • Os personagens vestem diversas peças da Vivienne Westwood, estilista responsável por criar o visual dos Sex Pistols na década de 70. Basicamente ela é a autora da moda punk e uma das minhas maiores divas.
  • O nome "Black Stones" da banda de Nana foi inspirado numa marca de cigarros que leva o mesmo nome. Na história, Yasu (baterista) e Shin (baixista) fumam essa marca o tempo todo. Aliás, os personagens fumam demais! O doido é que esses cigarros realmente existem.

__________________________________________________________________
frase:
“Ei, Hachi...mesmo que as pessoas continuem machucando umas as outras...amar um ao outro não é desperdício.”
Nana


Esse Post é uma homenagem a uma amiga distante, né Nana Osaki
\o/

domingo, 28 de agosto de 2011

Frases ditas por Sheldon


THE THEORY BIG BANG


Sim, isso quer dizer que você faz parte da desilusão cultural em massa de que a aparente posição do sol em relação as constelações na hora do seu nascimento afeta sua personalidade de alguma forma.


Ah, gravidade, tu és uma vadia sem coração.


Eu acredito que você tem tanta chance de transar com a Penny quanto o Telescópio Hubble descobrir que no centro de todo buraco negro existe um homenzinho com uma lanterna procurando por um fusível.


Não, eu não vou pedir a ele que escolha entre sexo e jogar Halo 3. Até onde eu sei, sexo não foi atualizado para incluir gráficos de alta qualidade e melhorias no sistema de armas.


Eu não chuto. Como cientista eu chego a conclusões baseadas em observação e experimentação.

Engenharia: onde os nobres semi-hábeis trabalhadores executam a visão daqueles que imaginam e sonham. Olá, Ooompa-Loompas da ciência.


Pedra, papel, tesoura, lagarto, Spock. É muito simples. Olhe – tesoura corta papel, papel cobre pedra, pedra esmaga lagarto, lagarto envenena Spock, Spock esmaga tesoura, tesoura decapita lagarto, lagarto come papel, papel refuta Spock, Spock vaporiza pedra e como sempre, pedra quebra tesoura.


A essência do costume (de dar presentes de Natal) é que agora eu tenho que sair e adquirir um presente de valor equivalente que representa o mesmo nível de amizade representado pelo presente que você me deu. Não é de estranhar que as taxas de suicídio aumentam nessa época do ano.

I’M BATMAN!

Desculpe, café está fora de questão. Quando eu me mudei para a Califórnia, prometi a minha mãe que eu não começaria a usar drogas.


Sente esse cheiro? É o cheiro de HQs novas. Oh, sim!


Você tem que checar suas mensagens, Leonard. Deixar uma mensagem é uma metade de uma formalidade, que é completada quando se ouve a mensagem. Se esse contrato é quebrado, então todos os contratos sociais são quebrados e nós chegaremos à anarquia.

BAZINGA!

Wil Wheaton: O Duende Verde do meu Homem Aranha, o Papa Paulo V do meu Galileu, a Interner Explorer do meu Firefox.

Apesar de acreditar na teorias dos multiuniversos, em que possam existir vários Sheldons de várias formas diferentes, eu tenho certeza que em nenhum deles, eu estou dançando.

Mais errado? Errado é um estado absoluto e não sujeito a níveis.

Leonard, eu acredito que você tem tanta chance de transar com a Penny quanto o Telescópio Hubble descobrir que no centro de todo buraco negro existe um homenzinho com uma lanterna procurando por um fusível.

Isto foi um pequeno desentendimento?! Galileu e o papa, sim, tiveram um pequeno desentendimento!

Sheldon: Pegue esse dinheiro emprestado, Penny. Não vejo nenhuma grande despesa iminente. Exceto se criarem um modo barato pra fundir meu esqueleto com Adamantium, como o Wolverine.
Penny: Estão trabalhando nisso?
Sheldon: Sinceramente, espero que sim.

Leonard: Porque você quis aprender a nadar, se nunca quis praticar na água?
Sheldon: Calotas polares estão derretendo, Leonard. No futuro, nadar não será opcional.

Penny: Já que é seu primeiro encontro, tem algumas coisas que você deve saber.
Sheldon: Penny.. eu tenho dois mestrados e um doutorado, tudo o que eu devo saber, eu sei.

Eu queria um grifo. Eu estava estudando recombinar tecnologia de DNA e eu estava confiante que eu podia criar um, mas meus pais não estavam dispostos a me fornecer os ovos de águia e o sêmen de leão. Mas é claro que minha irmã conseguiu aulas de natação que ela tanto quis!

Não me importo se ninguém entender. Vou fantasiado de Efeito Doppler. Se precisar, posso demonstrar… “Nheeeeummmmm”!

Penny: Então, Sheldon, o que você vai querer para beber?Sheldon: Álcool.Penny: Você poderia ser mais específico?Sheldon: Álcool etílico.Stephanie: Você tentou construir um tomógrafo aos 12 anos?Sheldon: Não tentei, eu consegui. Na verdade,até vi rapidamente o interior do porquinho-da-índiada minha irmã, “Bola de Neve”, antes que ele pegasse fogo.Dê risadas de mim agora.. espere só até você precisar de
suporte técnico.

sábado, 27 de agosto de 2011

Albert Einstein - Curiosidades


Albert Einstein's Birthday Greetings
(Mostrando a língua! Porque? )

A foto foi tirada durante uma entrevista que Einstein dava à imprensa a fim de divulgar sua campanha contra o uso da energia nuclear para fins militares. Foi no momento em que ele respondia à seguinte pergunta de um dos repórteres: "O Presidente dos Estados Unidos nos oferece a paz em troca do uso da bomba; o que o senhor tem a oferecer à população americana em troca da paz?. Foi então que Einstein, mostrando a língua ao repórter e ao fotógrafo, respondeu: "Ofereço minha língua, para que passem os selos!".



Albert Einstein nasceu em Ulm, na Alemanha, em 1879. Começou a falar muito depois dos três anos e quando entrou para a escola não fez nenhum professor suspeitar da sua rara inteligência. “Preferia suportar qualquer tipo de castigo a ter de papaguear coisas aprendidas”, diria Einstein mais tarde. A verdade é que os professores o consideravam sempre como “insociável e com pouca agilidade mental”.
Aos 15 anos abandonou a escola com grande satisfação e passou uns tempos no norte de Itália. Foi aí que leu obras que o marcaram para sempre, nomeadamente, o “Livro Popular das Ciências Naturais”, escrito por Bernstein em 1869. O jovem Einstein, lendo de livre e espontânea vontade, ia-se entusiasmando e saciando a sua curiosidade pela Física e a sua atracção pela infinidade do Cosmos. Auto classificar-se-ia mais tarde como “livre pensador fanático”.
Posteriormente, tentou inscrever-se no Instituto Federal de Tecnologia, em Zurique, mas reprovou no exame de admissão. Decidiu então matricular-se num liceu, para melhorar os seus conhecimentos. No ano seguinte, conseguiu finalmente ser admitido no Instituto. Nunca foi aluno notável. De nível médio, estudava apenas o necessário para não reprovar. Digamos que Einstein é um dos casos mais flagrantes de desencontro entre a escola e a genialidade.
No dia 30 de Junho de 1905 publica, na revista científica alemã Annalen der Physik, um artigo sobre a electrodinâmica dos corpos em movimento. Com este e outros dois artigos publicados nesse mesmo ano, Einstein estabelece as bases da Teoria da Relatividade que irá revolucionar a ciência moderna. Dá aulas em Zurique em 1909, depois em Praga e finalmente em Berlim – no momento, centro científico de grande relevância – a convite do físico Max-Planck. A sua consagração verifica-se quando recebe o Prémio Nobel, em 1921.
Ameaçado por Hitler que confisca os seus bens, Einstein abandona Berlim em 1933. Estabelece-se em Princeton nos EUA onde assume a direcção do “Institute of Advanced Studies”. Em 1940 torna-se cidadão americano.
Feroz inimigo da guerra enviou no entanto uma célebre carta ao presidente Roosevelt defendendo a pesquisa necessária ao desenvolvimento da bomba atómica para que os alemães não a desenvolvessem antes. Mais tarde dirá, com tristeza, “Fui eu que carreguei no botão!”. Em 1946, juntamente com Bertrand Russell, inicia uma enérgica campanha contra a bomba nuclear escrevendo em 1947 uma carta nesse sentido às Nações Unidas.
Aos 66 anos, Einstein recapitula o trajecto da sua vida da seguinte forma: “Havia este mundo enorme, que existe independentemente de nós, seres humanos, que permanece diante de nós como um enigma gigantesco e eterno, e que é acessível, pelo menos em parte, à nossa inspecção e ao nosso pensamento. A contemplação deste mundo acenava como uma libertação. O caminho para este paraíso não era tão confortável nem tão atraente como o caminho para o paraíso religioso. Mas mostrou-se digno de confiança e nunca me arrependi de o ter escolhido.”
É que, como gostava de dizer, “Deus não joga aos dados”.


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Princesas nerds


Curiosidade - Brigadeiro

A história do Brigadeiro

O Brigadeiro surgiu de uma campanha eleitoral. Hoje é um docinho que não pode faltar nas festas de aniversário e nem mesmo quando junta toda a galera. Um doce simples e muito conhecido é passado de geração para geração.

Foi na eleição que disputou com Dutra, logo após a deposição de Getúlio, em 45, que o Brigadeiro ''que é bonito e é solteiro'' (seu bordão de campanha), apareceu pela primeira vez. A eleição acabou sendo ganha pelo candidato do PSD e PTB, Eurico Gaspar Dutra. Eduardo Gomes fora um dos tenentes de 30 e um dos heróis do episódio dos ''18 do forte''. Era o candidato da União Democrática Nacional, UDN. As eleitoras faziam docinhos e trocavam por donativos de campanha. Uns afirmam que foi uma senhora de Minas que teria feito os primeiros docinhos e oferecido ao candidato ''os docinhos preferidos do brigadeiro''. Depois o nome teria sido simplificado. O doce é feito com com leite condensado, margarina e chocolate em pó. Coloca-se tudo em uma panela e leva-se ao fogo até soltar bem do fundo da panela. Retira-se e coloca-se num prato untado de manteiga para esfriar um pouco. Quando estiver morna a massa, untar as mãos com manteiga e fazer as bolinhas. Passam-se em confeitos bem pequeninos ou chocolate granulado. Colocam-se em forminhas de papel.

O "brigadeiro" é um docinho de festa muito apreciado em todo o Brasil, particularmente nas áreas mais urbanas. Ele é conhecido em muitos países como "trufas brasileiras", pois a textura macia e delicada do chocolate faz lembrar as trufas francesas, embora o "brigadeiro" seja bem mais doce que elas. Os "brigadeiros" eram sempre servidos nas festas infantis, logo depois da hora do bolo e após cantar o "Parabéns". Hoje em dia, o protocolo foi quebrado e as crianças (de todas as idades) liquidam os "brigadeiros" que enfeitam a mesa do bolo bem antes da hora programada.

Gif do dia

image

aaaaaaahhhhh

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Memes no msn

_______________________________________________

_________________________________________________

______________________________________________